<< Voltar


165 - Ago/2008

Porque o preço do leite ao produtor está baixando?
 
Ao observar a redução de preços do leite pago aos produtores em plena entressafra, muitas pessoas devem estar se perguntando sobre quais seriam os motivos, pois a tendência natural é um aumento dos preços, num período de redução de oferta. Porem, o que está acontecendo é justamente o contrário, os preços estão caindo, preocupando os produtores. Segundo dados da pesquisa do Centro de Economia Aplicada (CEPEA) da Esalq/USP o preço médio nacional para o pagamento do leite no mês de julho foi de R$ 0,7465 por litro bruto, sem o desconto de impostos e frete, acusando uma redução de 2,21% no mês, o que corresponde a 1,7 centavos frente ao pagamento anterior.
 
Baixe o arquivo completo em:
 
 
  NESTA EDIÇÃO
Estratgias das Grandes Indstrias no Sul do Brasil
Os mercados (interno e externo) nunca estiveram to favorveis aos produtos lticos quanto nos ltimos anos. O aumento da populao urbana e a melhoria do poder aquisitivo principalmente em pases emergentes (Brasil, China, ndia e Rssia) esto provocando um aquecimento nas demandas mundiais. No ano passado, vimos os preos dos derivados do leite dispararem.
O DESER em Parceria com o MDA Realiza Cursos de Capacitao de Tcnicos em Elaborao de Projetos e Gesto Agroindustrial
O DESER, em parceria com Programa Nacional de Agroindustrializao da Agricultura Familiar do MDA e com o apoio da APACO (Associao dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense) vem realizando a capacitao de tcnicos em concepo e elaborao de projetos e gesto agroindustrial, por entender a importncia da implantao de agroindstrias familiares na gerao de emprego e renda no campo, possibilitando a permanncia dos jovens no meio rural e valorizando, sobretudo, o trabalho das mulheres.






Rua Ubaldino do Amaral, 374 Alto da Glória CEP 80060-190 • Curitiba-PR tel (41) 3262 1842 fax (41) 3362 3679
www.deser.org.br e-mail: deser@deser.org.br



<< Voltar